No primeiro fim de semana de Maio, 3 e 4, realizou-se em Espinho mais um etapa do Benjamin-Cir (Sub-10), contando com 70 inscrições e muito público. Sábado jogou-se o torneio sub-8, onde Marc Ortega de apenas 7 anos de idade, atleta do Clube Ténis de Braga, depois de ter perdido com João Valente na fase de grupos ganhou na final pelos parciais de 10-3;10-5 . Também neste dia jogou-se o quadro feminino de Sub-10, onde Michelle Ortega, como vem a ser costume, ganhou a final contra Carlota Queirós, jogadora que eliminou Marta Ferreira. Em paralelo jogou-se a fase de grupos do quadro masculino, onde estiveram presentes 5 atletas do Clube Ténis de Braga; Pedro Teixeira, Daneil Costa, Bernardo Pires, Henrique Marques e Hugo Vale, onde só este último jogador passou para domingo, onde jogou a fase final, esta já por eliminatórias.
A aposta do Clube Ténis de Braga em conjunto com o treinador Paulo Moroso nesta faixa etária está ganha conseguindo por em média por torneio 6 jogadores, jogando torneios 3 vezes por mês, e tendo sempre bons resultados."Esta faixa etária é a mais importante para qualquer clube de ténis que tenha como por objectivo formar e incentivar a competição e como tal, o ténis em Braga tem tudo para ser uma potência a nível nacional" - Paulo Moroso, responsável pelos Sub-10.
Reservado aos mais pequenos, Sub-8 e Sub-6, o Clube Ténis de Braga no dia 10 de Maio vai organizar uma etapa do Mini-Cir onde espera contar com uma grande participação dos jogadores da casa como também de muitos miudos vindos de outros clubes.
Sem comentários:
Enviar um comentário