quarta-feira, 4 de março de 2009

Entrevista a Michelle Ortega

CTB - Clube Tenis de Braga
MO - Michelle Ortega

Michelle Ortega
Idade: 10 anos
Escola: CLIB
Clube: Clube Ténis de Braga


CTB - Olá Michelle! Este fim de semana ganhaste mais um torneio... Parabéns!!! Onde é que foi?
MO- Foi em Gondomar...

CTB - O que achaste do torneio e do teu desempenho?
MO - Achei que o quadro estava equilibrado e acho que fiz um bom esforço para jogar bem e ganhar. Embora mais uma vez o quadro tinha poucas jogadoras

CTB - Este é o 1º ano de sub-12. Quais as grandes diferenças que encontras-te relativamante aos sub-10?
MO - Primeiro, as jogadoras de sub-12 batem bastante mais forte do que as sub-10 e por isso tenho mais facilidade em ganhar o ponto mais rápido. Como as jogadoras são mais altas é mais dificil jogar por cima (Lob). Segundo, as jogadoras têm muito mais ritmo nestas idades.

CTB - Depois de visitar tantos clubes como é que classificas o Clube Ténis de Braga?
MO - O CTB tem muitos campos e tem um mini-ténis coberto onde as pessoas mesmo em caso de chuva podem praticar. O bar também é muito bom e grande, que dá para bons momentos de descanso e de brincadeira. Eu acho que o clube poderia ter era uns campos de piso rápido para em caso de chuva secarem mais rápido e podermos jogar noutros pisos a não ser terra batida.

CTB - Fala-me um bocado do teu grupo de trabalho.
MO - Gosto muito do meus colegas porque são divertidos e meus amigos. Acho que eles gostam de jogar comigo e eu gosto de jogar com eles. Os treinadores ajudam-me muito e querem sempre que nós melhoremos. Tou muito contente, acho só que por vezes deveria haver menos jogadores nos treinos de competição.

CTB - O que achas que ainda poderás melhorar para obter ainda melhores resultados?
MO - Acho que posso melhorar o meu ataque, a minha direita ainda necessita de mais control, os meus voleis de mais "certeza" e melhorar a táctica no jogo a pares.

CTB - Quais os objectivos que tens para o futuro breve e a longo prazo?
MO- Para breve tenho como objectivo jogar a final de sub-12 no campeonato nacional e aos 14 anos começar a fazer o circuito internacional. A longo prazo gostaria de quando eu tiver 25 anos estar no Top 50 mundial.

CTB - Conselhos para as camadas mais jovens.
MO - Acho que os mais pequenos não devem desistir do ténis e deverão sempre entrar nas competições e encarar as derrotas e as vitórias com um sentido positivo, nunca chorem quando perderem...

CTB- Gostavas de falar de mais alguma coisa?
MO- Queria agradecer ao Paulo e a todos os treinadores que me acompanham e ao Pedro Lobão que muito me tem ajudado nos torneios. Queria desejar boa sorte para o meu irmão Marc e para toda a equipa do ace team do Clube, e por fim quero agradecer ao clube ténis de braga que tanto me tem apoiado. E já agora as melhoras para a minha parceira Marta Ferreira que se encontra doente e desejo que fique melhor para este fim de semana poder jogar com ela no estágio das selecções Sub-12 em Lousada.

CTB - Mais uma vez parabéns por mais esta vitória e boa sorte para os torneios futuros. Que todos os teus sonhos se concretizem..
MO - Obrigada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens Michelle. Jogas muito bem.

Anónimo disse...

por amor de deus..ate parece q é uma estrela!por ai ha tantas e melhores do que ela!