sexta-feira, 29 de maio de 2009
PNDT Braga Sub-10
Boa Sorte a todos e até amanhã!
Obs: Para aceder aos quadros, clique no link, escolha "Free user" e clique em Download.
Para qualquer informação, o Juíz-árbitro Carlos Fortunato: 913877325
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Open Juvenil Braga - Resultados Finais
Resultados Finais
Destaque para a partipação do atleta Guilherme Marque, no escalão Sub-12, chegando à final, ultrapassando, pelo caminho, atletas como Nuno Borges (Vice-campeão Regiona de Sub-12).
domingo, 17 de maio de 2009
Circuito Mini‐Cir 2009 - SCPorto
Nesta etapa estiveram presentes 30 jovens jogadores, com idades compreendidas entre os 6 eos 8 anos de idade, que representaram vários clubes da ATPorto, (Clube de Ténis de Braga, Sport Clube do Porto, Escola de Ténis da Maia, Lawn Ténis Club da Foz, Ginásio Clube Vilacondense, Clip, Ginásio Clube de Santo Tirso, Boavista Futebol Clube, Clube de Ténis de Guimarães e o Clube de Ténis do Porto).
Foi com grande entusiasmos que pudemos ver os jovens jogadores a baterem-se de uma forma aguerrida a cada jogo que disputavam, demonstrando sempre grande alegria e desportivismo.
Mais uma vez o circuito teve a participação dos pais e familiares dos jogadores que estiveram, também, presentes. A organização esteve de parabéns tendo primado pelo bom desenrolar da etapa.
Apresentemos então os resultados de mais esta etapa:
Escalão de Sub-6
Vencedor – Daniel Ferreira (CTBraga)
Finalista – Hugo Martins (CLIP)
3º - Juan Farias (CLIP)
4º - João Pimenta (GCV)
Escalão de Sub-8
Vencedor – Francisco Pinheiro (CTP)
Finalista – Pedro Perry (LTCF)
3º Bruno Ouvidor (GCV)
4º - Artur Almeida (CTBraga)
domingo, 10 de maio de 2009
CTBraga no Estoril Open
No passado dia 5 de Maio, o Clube de Ténis de Braga, com os seus alunos e outros acompanhantes, deslocou-se ao Jamor para ver o Estoril Open.
Iniciou-se viagem pelas 7.30h da manhã, sendo a chegada por volta das 12h. A animação era grande, a escola de ténis do CTB chegava em peso ao palco do EO!
À chegada, foram distribuídos os bilhetes e cada um decidiu o seu programa, sendo marcada a hora de regresso para as 18.30h.
Foi uma viagem muito animada, o tempo passado no Jamor foi uma oportunidade única de vermos as estrelas presentes no torneio, de nos divertirmos com todas as actividades existentes no recinto, entre tantas, tantas outras coisas!
Francisco Caldas no Internacional Azores Open
Na passada semana de 13 a 19 de Abril, Francisco Caldas esteve presente no torneio Internacional Sub-12, que decorreu no Clube de Ténis de São Miguel, Açores.
A participação dos Portugueses em prova foi muito bom, após a fase de grupos estiveram presentes, no quadro principal, um total de dez Portugueses.
Francisco Caldas teve uma prestação brilhante e caminhou até à meia-final, garantindo essa presença derrotando o Italiano Lorenzo Corioni por duplo 6/2, num jogo duro e de emoções. Cedendo na meia-final frente a Rafael Marque por duplo 6/2.
Campeonatos Regionais ATPorto
Foram seis as participações nos quadros principais, de atletas Bracarenses nos Campeonatos Regionais da ATPorto, nos escalões de iniciados e infantis.
Relativamente ao escalão de iniciados, Francisco Ferreira cedeu na segunda ronda frente a Bernardo Oliveira (6/3 6/3), Guilherme Marques avançou para a segunda ronda num jogo bem disputado frente a José Meireles, com os parciais de 5/7 6/4 6/0 cedendo de seguida frente a Nuno Borges por 6/0 6/4. É de salientar a participação de Francisco Caldas, consagrando-se vencedor em singulares e pares. Tendo, em singulares, um caminho relativamente simplificado até à final, terminando com um duplo 6.3 frente a Nuno Borges. Quanto à variante pares, com o seu parceiro António Maria Doria, caminharam até à final que venceram frente a Francisco Cabral/Tiago Lourenço.
No escalão de infantis Eduardo Costa defrontou José Oliveira na primeira ronda, perdendo por 6/1 7/5. De destacar a participação de Afonso Faria, na variante de singulares cedeu na meia-final frente a Ivo Rodrigues por 6/2 6/0, vindo este a sagrar-se vencedor. Na variante pares, ao lado de David Moura, cedendo apenas na final frente a Joaquim Ferreira/ José Doria, por um duplo 6/1.